Main Menu
Home
Introdução
Filosofia do Kyokushin
Kyokushin No Mundo
Kyokushin no Brasil e no RS
Sosai Masutatsu Oyama
Kancho Shokei Matsui
Eu e o Kyokushin
Kihon Gueiko
Graduação
Vocabulário Básico
Dojo Kun
Onde Treinar Kyokushin
DVDs de Kyokushin
Clips de Kyokushin
Links de Kyokushin
Bibliografia Utilizada
Galerias de Fotos
Eventos de Kyokushin
Resultado de Campeonatos
Downloads
Contato
Busca Interna
Syndicate
Previsão do Tempo

Google Ads
Notícias Recentes de karate Kyokushin Oyama

Kyokushin no Brasil e no Rio Grande do Sul PDF Imprimir E-mail

A história do Karate Kyokushin Oyama

Kyokushin no Brasil e no Rio Grande do Sul

Shihan Seiji IsobeO Karate Kyokushin Oyama chegou ao Brasil, no ano de 1972, com Seiji Isobe, um dos melhores técnicos do estilo Kyokushin do mundo. Seiji Isobe, montou sua academia em Santo André, na Rua Suíça, no Parque das Nações, o marco histórico do Kyokushin no Brasil, em 1974.

Logo depois, através da Matriz instalada na Avenida Liberdade, 1086, em São Paulo, o professor Seiji Isobe dava orientação às academias da América do Sul. O trabalho do Shihan Isobe em toda a América do Sul, fez com que Mestre Masutatsu Oyama o homenageasse com o prêmio kanto-sho.

Shihan Seiji IsobeNo ano 1976 foi fundada a Associação Kyokushin de Artes Marciais, registrada na Federação Paulista de Arte Marciais. Em abril de 1986 foi fundada a Federação Paulista de Karate Kyokushin Oyama e em novembro do mesmo ano, a Federação Amazonense. Também neste ano, foi determinado que Karate seria uma modalidade esportiva, onde não poderia haver contato entre os praticantes por esse motivo:
"através da Resolução nº 19/86-CND, publicada no Diário Oficial de 12.12.1986, e que consta do livro de normas do CND de 1986 pág. 67, o CND declarou que a modalidade de luta e desporto Kiokushin - embora tenha origem no Karate, não pode mais ser confundido com este porque - o Karate proíbe o contato, mas no Kiokushin a luta é de contato." (Padilla, 2005)

Sendo assim, o Karate Kyokushin Oyama passou a chamar-se Luta de Contato Kyokushin Oyama, porém, esta resolução não mais está em vigor uma vez que no site do Ministério do Esporte (2005), na parte referente ao Calendário Desportivo Nacional constam as informações da Confederação Brasileira de Karate Kyokushin Oyama, e não Confederação Brasileira de Luta de Contato Kyokushin Oyama.



 
 

© 2014 Kyokushin Kai - Karate Kyokushin Oyama - todos os direitos reservados
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.
free log