Main Menu
Home
Introdução
Filosofia do Kyokushin
Kyokushin No Mundo
Kyokushin no Brasil e no RS
Sosai Masutatsu Oyama
Kancho Shokei Matsui
Eu e o Kyokushin
Kihon Gueiko
Graduação
Vocabulário Básico
Dojo Kun
Onde Treinar Kyokushin
DVDs de Kyokushin
Clips de Kyokushin
Links de Kyokushin
Bibliografia Utilizada
Galerias de Fotos
Eventos de Kyokushin
Resultado de Campeonatos
Downloads
Contato
Busca Interna
Syndicate
Previsão do Tempo

Google Ads
Notícias Recentes de karate Kyokushin Oyama

Kyokushin no Brasil e no Rio Grande do Sul PDF Imprimir E-mail

Osmar Ludwing Em fevereiro de 1988, foi criada a Federação Gaúcha de Karate Kyokushin Oyama, e um ano mais tarde, o campeão brasileiro, Sensei Aderino Gonçalves, faixa preta 3º grau, se estabeleceu em Porto Alegre, assumindo a direção técnica da mesma (cargo ocupado por ele até hoje). Atualmente a Federação Gaúcha de Karate Kyokushin Oyama está sediada em Guaíba e é presidida por Osmar Ludwig (1º dan).

Sensei AderinoCom a morte do Mestre Oyama, em abril de 1994, a direção geral da International Karate Organization, ficou com a cargo de Shokei Matsui, que nomeou Shihan Isobe para Sub-Chefe do departamento internacional.

Em 1994, foi fundada a Federação Mineira e em 1995 a Associação Itabunense de Karate Kyokushin Oyama, na Bahia. Em 19 de janeiro de 1990 a Associação Brasileira de Karate Kyokushin Oyama teve o seu reconhecimento oficial, hoje transformada em Confederação Brasileira de Karate Kyokushin Oyama.

Atualmente a Confederação Brasileira de Karate Kyokushin Oyama é presidida pelo Shihan Francisco Alves Filho (5º dan), o único atleta não japonês a vencer o campeonato mundial (Federação Paulista de Karate Kyokushin Oyama, 2005b).

De acordo com Isobe (2005) o Brasil encontra-se em primeiro lugar no ranking mundial desta modalidade esportiva, tanto na categoria masculino como na categoria feminino. Os mais importantes títulos conquistados pelo Brasil foram: o título de campeão mundial em 1999, obtido por Francisco Filho, em Tokyo e o título de campeã mundial feminino, obtido por Fabiana P. Resende, do 1º campeonato mundial feminino realizado nos EUA. O Brasil é também campeão mundial por equipe, título conquistado em 2002, em São Paulo quando o Brasil derrotou a equipe Russa na final.



 
 

© 2017 Kyokushin Kai - Karate Kyokushin Oyama - todos os direitos reservados
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.
free log