Main Menu
Home
Introdução
Filosofia do Kyokushin
Kyokushin No Mundo
Kyokushin no Brasil e no RS
Sosai Masutatsu Oyama
Kancho Shokei Matsui
Eu e o Kyokushin
Kihon Gueiko
Graduação
Vocabulário Básico
Dojo Kun
Onde Treinar Kyokushin
DVDs de Kyokushin
Clips de Kyokushin
Links de Kyokushin
Bibliografia Utilizada
Galerias de Fotos
Eventos de Kyokushin
Resultado de Campeonatos
Downloads
Contato
Busca Interna
Syndicate
Previsão do Tempo

Google Ads
Notícias Recentes de karate Kyokushin Oyama

Sosai Masutatsu Oyama PDF Imprimir E-mail

Após estes livros Oyama levou quase 5 anos para voltar a publicar novamente, quando lançou "The Kyokushin Way: Mas. Oyama's Karate Philosophy". Ainda em 1975, lançou, com grande sucesso, "Mas Oyama's Complete Karate Course". Alguns outros livros de Oyama foram publicados, porém devido à dificuldade de se encontrar referências sobre quando tais livros foram escritos. Alguns destes livros são: "Karate School", "Mas Oyama's Classic Karate", "Mas Oyama's Essential Karate", "Mas Oyama's Complete Karate Course" e "Mastering karate", é possível que Oyama tenha escrito outros livros, mas, provavelmente, estes não foram traduzidos para o inglês.

Em 1963, Oyama viajou pela Europa, América do norte e América do Sul, para divulgar o Karate Kyokushin, e em 1965 a International Karate Organization foi oficialmente estabelecida, quando terminaram as obras de construção do prédio construído especialmente para funcionar como sede oficial da Organização (Garcia, 2003; IKO Kyokushinkaikan Official Website, 2004).

Oyama faleceu em 26 de abril de 1994, aos 70 anos de idade, devido a um câncer de pulmão, deixando, através de uma carta testamento, Akiyoshi Matsui (então 5º dan) encarregado da organização. A escolha de Matsui como sucessor se deu devido ao fato de ele ser jovem, além de ser um dos poucos homens que enfrentou, com sucesso, a árdua prova das 100 lutas, e que foi campeão do All Japan Tournament, bem como do World Tournament (IKO KYOKUSHINKAIKAN OFFICIAL WEBSITE, 2004).

Mesmo assim, muitos dos membros da International Karate Organization, em geral mais graduados que Matsui, não aceitaram a decisão de Oyama, e ainda hoje alegam que a carta testamento havia sido forjada. Talvez por esse motivo estes membros tenham saído da Organização, agora chefiada por Matsui, e fundado suas próprias Organizações, muitas delas utilizado o mesmo nome da Organização de Matsui, uma vez que não a aceitam como sendo legitima (Yussof, 2005).



 
 

© 2017 Kyokushin Kai - Karate Kyokushin Oyama - todos os direitos reservados
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.
free log