Main Menu
Home
Introdução
Filosofia do Kyokushin
Kyokushin No Mundo
Kyokushin no Brasil e no RS
Sosai Masutatsu Oyama
Kancho Shokei Matsui
Eu e o Kyokushin
Kihon Gueiko
Graduação
Vocabulário Básico
Dojo Kun
Onde Treinar Kyokushin
DVDs de Kyokushin
Clips de Kyokushin
Links de Kyokushin
Bibliografia Utilizada
Galerias de Fotos
Eventos de Kyokushin
Resultado de Campeonatos
Downloads
Contato
Busca Interna
Syndicate
Previsão do Tempo

Google Ads
Notícias Recentes de karate Kyokushin Oyama

Por que kyokushinkai.com.br? PDF Imprimir E-mail
kyokushin kai karate oyama

Kyokushinkai.com.br, nasceu depois que eu passei o dominio kyokushin.com.br para o pessoal da Matriz da América do Sul.

Minha história com Karate Kyokushin sempre foi complicada, mas nunca consegui me afastar por muito tempo, nem treinar outras artes marciais (tentei Judo e Muay Thai) por muito tempo, sem ficar entediado e voltar o mais rápido possível para o Karate Kyokushin

Comecei a treinar em 1997, na academia Kyokushin em Porto Alegre, e em 1998 participei do meu primeiro campeonato, já na faixa amarela. Com a minha sorte acabei lutando com o João Borba, na época faixa marrom e 8 kg mais pesado do que eu, que tinha lutado no brasileiro do mesmo ano. Não venci, o pessoal esperava que a luta não passasse de 1 minuto, mas nessa parte eu surpreendi, lutando de igual para igual com ele. Tanto que empatamos no tempo normal e fomos para balança (como a diferença para obter a vitória era de 10kg, lutamos a prorrogação). Após os 2 minutos da prorrogação 2 arbitros deram a vitória para mim e 2 para o João, ele acabou levando a melhor na decisão do árbitro central. Foi a minha primeira luta em campeonato, mas não a última.

Depois disso muitos campeonatos vieram, e em muitos entrei (mesmo sem estar treinando), pois acima de tudo eu acredito que a participação é sempre muito importante (e algumas vezes até complicava a vida dos meus adversários, que cansavam de tanto bater e eu não cair - quem assistiu a minha luta com o atleta Dinei sabe do que eu estou falando - 3 minutos sendo espancado por ele, acho que levei uns 10 mawashi na cara...putz).

Fiquei uns 3 anos totalmente afastado dos treinos, por motivos pessoais, mas em janeiro de 2005 eu voltei a treinar, novamente na academia Kyokushin, mas desta vez com o sempai Ikeda (faixa marrom - 2ºkyu), mas em agosto novamente eu tive que me afastar dos treinos em academia, mas siguia treinando em casa e na rua (fazendo corridas).

Hoje estou dando aulas na academia Free Combat, juntamente com o sempai Maeda. Além de estar treinando, sempre que possivel, com o sensei Aderino (em Viamão). Sou tamb&ecute;m membro da Federação Gaúcha de Karate Kyokushin Oyama, na função de: Diretor de Comunicação e Divulgação.

Me formei em Educação Física em janeiro de 2006 (iniciei o curso em 1999!!!), e meu trabalho final foi sobre a história do Karate Kyokushin, com foco principal na história do Sosai Mas Oyama, usando pricipalmente os livros escritos pelo próprio Sosai Mas Oyama, e está disponivel para download neste site.

Os livros escritos por Mas Oyama que eu tenho são:
OYAMA, MASUTATSU. Vital Karate. Tokyo: Japan Publications Trading, 1968 (1ª Edição - 4ª Impressão)
OYAMA, MASUTATSU. What is Karate?. Tokyo: Japan Publications, 1974
OYAMA, MASUTATSU. The Kyokushin Way - Mas. Oyama's Karate Philosophy. Tokyo: Japan Publications, 1979 (1ª Edição - 1ª Impressão)
OYAMA, MAS. Mas Oyama's Essential Karate. New York: Sterling Publishing, 1980 (1ª Edição - 4ª Impressão)
OYAMA, MASUTATSU. This is Karate. Tokyo: Japan Publications, 1980 (3ª Edição - 2ª Impressão)
OYAMA, MAS. Mas Oyama's Classic Karate. New York: Sterling Publishing, 2004 (1ª Edição - 4ª Impressão)

Os outros livros de Kyoksuhin que eu tenho são:
LOWE, BOBBY. Mas Oyama's Karate. New York: Arco Publishing Company, 1976(1ª Edição 8ª - Impressão)
LORDEN, MICHAEL J. Oyama: The Legend, The Legacy. California: Multi-Media Books, 2000 (1ª Edição)
GARCÍA, FERNANDO PÉREZ. Kyokushin Karate - Tradición y evolución en busca de la eficacia. Espanha (Madrid): Arkano Books, 2003 (1ª Edição - 1ª Impressão)

 
 

© 2017 Kyokushin Kai - Karate Kyokushin Oyama - todos os direitos reservados
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.
free log